A propósito do Dia Mundial da Diabetes, associação lembra que ainda há escolas que, por falta de meios e de informação, não conseguem fazer o acompanhamento necessário das crianças diabéticas.
Ainda há escolas que não conseguem fazer o acompanhamento necessário das crianças com diabetes. O alerta é lançado por Paula Klose, presidente da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal, no dia mundial dedicado a esta doença. Embora não tenha quantificado ou apontado casos concretos, Paula Klose diz que este é um problemas muitas vezes apontado pelos pais de jovens diabéticos e que os reportam à associação que preside.
“O que ainda acontece é que muitas escolas não aceitam, ou não conseguem, fazer o acompanhamento necessário dos seus alunos para o bom controlo da diabetes de tipo 1. Isto acontece especialmente com crianças que ainda não têm autonomia para conseguirem elas próprias assegurar os cuidados necessários, de forma a que não tenham quaisquer problema na sequência da doença”, explica Paula Klose ao Observador.
Leia AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário