Linha
“inclusiva” foi criada em parceria com a organização dedicada à moda inclusiva
Runway of Dreams.
Para esta Primavera/Verão, a marca norte-americana Tommy Hilfiger tem duas
colecções de roupa infantil praticamente iguais. Uma tem peças de roupa com
botões e fechos normais, outra tem camisolas e calças com ímanes ou velcro, cós
e comprimentos de mangas e calças ajustáveis – é a primeira colecção de
designer com 22 peças adaptadas para rapazes e raparigas com incapacidades
física.
“É incrivelmente inclusiva”, diz a
designer Mindy Scheier, da organização Runway of Dreams, sobre a nova linha, ao site Today.com. “Torna o processo de se vestirem fácil.
Ou, se uma criança não se consegue vestir sozinha, facilita o processo para os
progenitores ou cuidadores”, atesta.
Scheier criou a Runway of Dreams em 2013
depois de tentar encontrar roupas “normais” para o filho Oliver, que sofre de
distrofia muscular. Desde então pegou em várias peças de lojas
norte-americanas, adaptou-as e começou a contactar marcas e designers de moda.
“Se pensarem sobre isso, temos departamentos de roupa para pessoas pequenas, só
com tamanhos grandes ou até roupa para animais. Mas não temos nada para esta
comunidade. Penso que isso é o próximo passo natural. Vai ser o nosso novo
normal”, acredita Scheier.
Num artigo para a revista Time, Scheier deixa um apelo: “É altura de a indústria
se juntar e mudar. Ver este mercado como uma oportunidade entusiasmante de
envolver novos compradores, mas mais importante do que isso, criar impacto”.
A colecção de Tommy Hilfiger inclui
pólos, camisas, t-shirts, vestidos ejeans e está disponível na
loja online desde terça-feira. Os preços variam
entre os 18,50 e os 42,50 dólares (16,85 e os 38,70 euros), os mesmos da
colecção infantil já existente.
Sem comentários:
Enviar um comentário