segunda-feira, 18 de maio de 2015

Eu Tenho Tourette, Mas Tourette Não Me Tem: documentário sobre a Síndrome de Tourette

O documentário “Eu Tenho Tourette, Mas Tourette Não Me Tem” é uma produção americana de 2005, na qual crianças e adolescentes que sofrem da Síndrome de Tourette (ST) abordam as suas experiências e dramas.
Sabe o que é a ST? 
A ST é uma doença neuropsiquiátrica caracterizada pela combinação de múltiplos tiques motores e ao menos um tique vocal. Está comumente associada a alterações comportamentais. A ST inicia-se nas primeiras duas décadas de vida, dura mais de 1 ano e causa impacto significativo na vida social e ocupacional do paciente. Embora a sua fisiopatologia seja controversa, há evidências de disfunção em uma região cerebral chamada núcleos da base (Maia, 2004).
O ducumentário produzido pela HBO, que tem duração de 30 minutos, ou seja, é rápido, pode fornecer várias informações úteis enquanto mostra os desafios e preconceitos enfrentados pelos pequenos que têm essa síndrome.
No vídeo abaixo vocês podem ver o trailer do documentário:



Fonte: http://www.reab.me/

Sem comentários:

Enviar um comentário